Siga nossas redes

Analistas em Ação

4 indicadores por múltiplos para analisar antes de escolher uma ação

O Analistas deste domingo mostra quais são os principais métodos de valuation de uma companhia, além de 4 indicadores de múltiplos que podem ajudar o investidor a filtrar as melhores ações antes de investir. Confira!

Você sabe como é calculado o valor da ação de uma empresa? E como saber se ela está barata ou cara em relação aos concorrentes? No Analistas em Ação deste domingo (27), Murilo Breder, analista de investimentos da NuInvest, explica sobre os principais métodos de valuation (processo que estima o quanto uma empresa vale). Dentre eles estão: análise de valor patrimonial; preço médio histórico das ações; dividendos futuros; múltiplos de mercado e fluxo de caixa trazido a valor presente.

Breder aponta ainda 4 indicadores por múltiplos, que podem ajudar o investidor a filtrar melhor as ações antes de investir. Dentre eles estão: preço/lucro, EV/Ebitda, preço/valor patrimonial, preço/vendas, além das vantagens e desvantagens de cada um dos métodos.

O analista também explica como os múltiplos são calculados e traz exemplos concretos de empresas como Taesa (TAEE3) e Petrobras (PETR3 PETR4).

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.