Siga nossas redes

Analistas em Ação

Como investir em ações sem medo?; analista recomenda 3 dicas

Saiba como criar convicções para comprar ações por conta própria.

Como escolher ações por conta própria?  Como criar a convicção necessária para essas escolhas? O que é preciso analisar e entender para investir em ações? O analista Murilo Breder, do Nu invest, explica na edição deste domingo (19) do programa Analistas em ação.

O número de investidores pessoa física na bolsa de valores brasileira ganhou força nos últimos tempos e já são quase 4 milhões. Só no primeiro semestre de 2021, este número cresceu mais de 40% em relação ao mesmo período de 2020. E, com isso, muitas pessoas acabam tendo insegurança e receio se estão fazendo as melhores escolhas e decisões de investimentos.

Investir em ações por conta própria

Breder avalia que, ao investir em ações por conta própria, o investidor tem o controle da carteira na mão, quando ele conhece as teses de investimentos das companhias que adquiriu os papéis.

“Desta forma, o investidor tem uma noção melhor do risco que está correndo, pois entende o detalhe de cada uma das companhias que se tem na carteira e, consequentemente, entende o risco da carteira como um todo. Além disso, o investidor consegue aproveitar as oportunidades que o mercado de vez em quando oferece”, afirma o analista.

Além de explicar quais devem ser os principais passos para o investidor fazer as escolhas das ações por conta própria, Breder ainda traz algumas dicas para investidores iniciantes na bolsa de valores, explica como evitar armadilhas para a estratégia de investimentos e quais devem ser os cuidados.

Confira os principais trechos do programa:

  • Dica para investidor recente em bolsa
  • Como evitar armadilhas para a estratégia de investimentos
  • Vantagens de escolher ações por conta própria
  • Como criar convicções para escolher as próprias ações
  • Quais devem ser os cuidados ao investir em ações

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.