Siga nossas redes

Analistas em Ação

Eleições e cenário externo: Em quais ações investir em outubro?

No Analistas deste domingo, Murilo Breder e José Falcão comentam o cenário esperado para o mercado em meio às eleições e o receio de uma recessão global.

O mês de outubro promete ser movimentado, além das eleições, o mercado segue atento ao cenário global, com risco de recessão e elevação de taxas de juros por países como os Estados Unidos.

Mas em quais ações investir no mês? Será que as eleições deste domingo (02) mudam o cenário esperado para os ativos?

No programa deste domingo, os analistas José Falcão e Murilo Breder, da NuInvest, mencionam pontos de atenção para o investidor neste momento.

Eles comentam também sobre as ações recomendadas pela corretora em outubro, com as saídas da mineradora de ouro Aura Minerals (AURA33) e da fabricante de ferroligas Ferbasa (FESA4) da lista de indicações de small caps. Em compensação, o papel da varejista de joias Vivara (VIVA3) passou a compor a lista de recomendações para outubro.

A dupla explica ainda que a partir deste mês, a corretora irá apresentar as ações recomendadas em um ranking, sem divisão por peso. Os analistas orientam aos investidores que os ativos escolhidos tenham percentuais iguais, de no máximo 12,5% cada. 

Para o mês de outubro, a ação da empresa de energia Alupar (ALUP3) ocupa a primeira posição do ranking de dividendos, enquanto a Vivara lidera as indicações de small caps.

Veja também:

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.