Siga nossas redes

Analistas em Ação

Oi, IRB, Via… Como saber se ‘ação barata’ é oportunidade ou value trap?

Veja 9 ‘sinais’ de que uma ação que parece barata é, na verdade, uma cilada.

Será que aquela tal “ação barata” é mesmo uma oportunidade? Ou é uma cilada?

O Analistas em Ação desta semana comenta o conceito de “value trap”. Existem diversas “pistas” que ajudam o investidor a avaliar se uma ação “barata” na bolsa de valores é uma armadilha. 

Murilo Breder, analista de investidores da NuInvest, explica 9 itens que devem ser olhados com atenção: business (tecnologia) ultrapassado, receita não recorrente/não operacional grande, passivo oculto (trabalhista, multas, ambiental, tributos), governança corporativa duvidosa, descasamento entre lucro e fluxo de caixa, fluxo de caixa decrescente, falta de liquidez, empresa altamente endividada e segue pagando dividendo e empresas em recuperação judicial. 

Além disso, o especialista comenta os casos de ações conhecidas entre os investidores por estarem “baratas”, como Oi (OIBR3), Via (VIIA3) e IRB Brasil (IRBR3). Quais são os pontos de atenção que o investidor deve observar nessas ações?

O programa tem apresentação da jornalista Karina Trevizan.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.