Siga nossas redes

Boletim IN$

Dólar a R$ 5,20 e Ibovespa no vermelho: 4 motivos para a baixa do mercado

Analista comenta sobre como os ruídos políticos envolvendo o presidente Jair Bolsonaro impactam o mercado.

Dólar subindo forte e Ibovespa caindo: o dia foi de pessimismo generalizado no mercado financeiro nesta segunda-feira (6). O que explica a disparada do dólar? Por que a bolsa de valores está caindo?

No Boletim InvestNews, a jornalista Karina Trevizan e o analista de investimentos Murilo Breder, da Easynvest by Nubank, comentam 4 motivos para a queda do mercado financeiro: o primeiro é a relação entre economia e política. Como os ruídos políticos, com denúncias envolvendo o presidente Jair Bolsonaro, impactam o mercado?

O segundo motivo é o petróleo, que caiu forte com o mercado externo de olho na Opep. A queda do petróleo puxa as ações da Petrobras (PETR3 e PETR4), que têm forte peso sobre Ibovespa, além de PetroRio (PRIO3). O que esperar agora?

O dia foi marcado ainda por preocupações sobre a variante delta do coronavírus, além de dados da economia dos Estados Unidos mais fracos do que o esperado – que acabou pesando negativamente sobre os mercados globais. Como isso impacta o Ibovespa e o real?

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.