Siga nossas redes

Boletim IN$

Estados Unidos têm maior aumento de juros em 40 anos; e agora?

Programa comenta o que esperar para os investimentos.

O Fed elevou a taxa de juros dos Estados Unidos em 0,75 ponto percentual, o maior aumento registrado em 40 anos. Por aqui, o mercado aguarda os novos rumos da Selic. O que esperar para os investimentos agora?

O Federal Reserve (Fed), banco central dos Estados Unidos, elevou a taxa de juros do país em 0,75 ponto percentual, para uma faixa entre 1,50% e 1,75%. Essa foi a maior alta desde 1994. No Brasil, o Ibovespa encerrou em alta, mesmo após a decisão do Fed ter surpreendido parte do mercado. Além disso, mais tarde o Banco Central também divulga a nova taxa de juros do país, a Selic, que deve saltar dos atuais 12,75% ao para 13,25% ao ano. O que esperar para a renda fixa e a bolsa brasileira agora?

O BLTM traz ainda um resumo das notícias que mexeram com o fechamento do mercado no dia com a cotação do dólar e do Ibovespa hoje, além das ações que mais subiram e mais caíram. A apresentação é da jornalista Erica Martin, com comentários de Eduardo Perez, analista de investimentos da NuInvest.

Veja também:

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.