Siga nossas redes

Boletim IN$

EUA proíbe importação do petróleo da Rússia: o que muda para o Brasil?

Programa traz ainda um resumo das notícias que mexeram com o mercado financeiro, com o dólar e o Ibovespa do dia.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta terça-feira (08), uma proibição às importações de petróleo e outras fontes de energia da Rússia em retaliação pela invasão da Ucrânia. A decisão fez com que o barril do petróleo tipo brent chegasse a ser negociado a US$ 133,15 na máxima do dia. Como essa decisão pode respingar no Brasil? Até que ponto o preço do petróleo pode avançar? Quais empresas nacionais podem ser beneficiadas da decisão? A busca por novos importadores da commodity pode avançar para outros países além da Venezuela? A proibição pode acelerar a inflação no mundo?

O programa traz ainda um resumo das notícias que mexeram com o mercado financeiro, com o dólar e o Ibovespa do dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.

Com apresentação da jornalista Erica Martin, o BLTM tem comentários de Murilo Breder, analista de investimentos da NuInvest.

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.