Siga nossas redes

Boletim IN$

Falas do presidente do Fed sobre juros abalam Ibovespa; entenda

Programa também apresenta os números do fechamento do mercado.

O Ibovespa, principal indicador da bolsa brasileira, encerrou a terça-feira (7) em queda, após o discurso do chefe do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell.

O presidente do banco central dos Estados Unidos enfatizou que provavelmente precisará elevar os juros mais do que o esperado. As falas também impactaram negativamente as bolsas americanas. Por que a fala de Powell não agradou os mercados? Quais efeitos para o mercado financeiro brasileiro se os Estados Unidos acelerarem o ritmo da subida dos juros?

E ainda: a Petrobras (PETR4, PETR3) assinou uma carta de intenções de cooperação para ampliar a parceria que a estatal já tinha com a Equinor. O objetivo agora é avaliar a viabilidade técnico-econômica e ambiental de sete projetos de geração de energia eólica offshore na costa brasileira. O que esperar desses novos projetos?

Além de um resumo de notícias que repercutiram no dia, o BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa do dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.

A apresentação é da jornalista Erica Martin, com comentários de Eduardo Perez, analista de investimentos da NuInvest.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.