Siga nossas redes

Boletim IN$

Fim da desoneração da gasolina pode ser antecipado; entenda impacto em ações

Programa traz ainda um resumo de notícias de economia que mexeram com o fechamento do mercado.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

O que esperar de um possível retorno de impostos sobre o preço da gasolina? Quais impactos nas contas do governo e para as empresas São Martinho (SMTO3), Raízen (RAIZ4) e Jalles Machado (JALL3)?

Segundo o jornal o Estado de São Paulo, entre as medidas que o ministro da economia, Fernando Haddad, pretende anunciar ainda essa semana estaria o fim da desoneração do PIS/Cofins sobre a gasolina, que por enquanto, segue até 28 de fevereiro.

Repercutido esse rumor, ações do setor, como SMTO3, RAIZ4 e JALL3, que vêm sendo impactadas por este cenário, ganharam fôlego nesta quarta-feira (11) e encerraram o dia em alta.

Outro destaque é a disparada das ações da 3R Petroleum (RRRP3) e da PRIO (PRIO3), que tiveram recomendações elevadas pelo JP Morgan.

O BLTM traz ainda um resumo de notícias de economia que mexeram com o fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa no dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.

A apresentação é de Fabiana Ortega e comentários do analista de renda fixa da NuInvest Eduardo Perez.

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.