Siga nossas redes

Boletim IN$

Inflação no Brasil, EUA e China movimentam a semana; o que os dados sugerem?

Programa também apresenta os números do fechamento do mercado.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

Como números de inflação no Brasil, EUA e China estão mexendo com as economias dos três países? Quais são os impactos e perspectivas?

A semana foi marcada pela divulgação de dados de inflação nos três países.

No Brasil, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) desacelerou para 0,61% em abril. Nos Estados Unidos, o índice de preços ao consumidor do país subiu 0,4% em abril.
Já na China, o índice de preços ao consumidor subiu 0,1% em abril na comparação anual.
O que os dados revelam? Há riscos de recessão e calote dos Estados Unidos?

No cenário corporativo, o destaque da semana foi para o anúncio de dividendos da Petrobras (PETR4), o pedido de recuperação da Light (LIGT3), solicitação de falência da Marisa (AMAR3) por parte de credores e a Novonor confirmando oferta de R$ 47 por ação feita por Adnoc e Apollo pela Braskem (BRKM5).

O BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa do dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.

A apresentação é da jornalista Fabiana Ortega e os comentários, de Idean Alves, sócio e chefe da mesa de operações da Ação Brasil Investimentos.

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.