Siga nossas redes

Boletim IN$

PetroRio e 3R Petroleum caem forte após falas de Sachsida e Biden; ENTENDA

O BLTM traz ainda um resumo das notícias que mexeram com o fechamento do mercado.

O pregão desta quarta-feira (22) foi negativo especialmente para as petroleiras. Duas notícias acabaram movimentando o setor. O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, disse que o debate da taxação da exportação de petróleo e de lucros extraordinários de empresas petrolíferas, como a Petrobras, deve ser feito neste momento. Além disso, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que deve pedir ao Congresso que considere uma suspensão de três meses do imposto federal de 18,4 centavos de dólar por galão sobre a gasolina.

Assim, PetroRio (PRIO3) e 3R Petroleum (RRRP3) despencaram mais de 6% na B3. PETR3 e PETR4 chegaram a passar boa parte do pregão em alta, mas recuaram próximo ao fim da sessão.

O minério de ferro também caiu em meio ao aumento das preocupações com excesso de oferta de aço na China, o que levou ao declínio dos papéis USIM5, USIM3, CSNA3 , GGBR4, GGBR3.
Será que as commodities devem enfrentar ventos ruins daqui em diante ou o momento é passageiro? Por que a fala afetou tanto assim o preço do petróleo?

O BLTM traz ainda um resumo das notícias que mexeram com o fechamento do mercado no dia com a cotação do dólar e do Ibovespa hoje, além das ações que mais subiram e mais caíram. A apresentação é da jornalista Erica Martin, com comentários de Angela Tosatto e Murilo Breder, analistas de investimentos da NuInvest.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.