Boletim IN$
Plano Safra terá recurso recorde; o que será das ações do agro?
Programa também apresenta os números do fechamento do mercado.
Quais os impactos para as ações do agronegócio com Plano Safra de R$ 364,22 bilhões em financiamento?
Foi lançado nesta terça-feira (27) o Plano Safra 2023/24, de financiamento da agricultura e da pecuária empresarial no país. O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse que trata-se de recursos recordes para financiamentos.
Quais são as perspectivas para as ações do agronegócio? O setor pode seguir em destaque em 2023? Quais devem ser os pontos de atenção do investidor?
Outro destaque desta quinta-feira é a ata do Copom referente à decisão do colegiado de manutenção da taxa básica de juros em 13,75% ano ano. Saiba o que o documento sinalizou e quais ações podem se beneficiar neste cenário.
Além disso, foi divulgado o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), considerado a prévia da inflação oficial, que ficou em 0,04% em junho. O dado mostra uma desaceleração em relação a maio, quando o índice ficou em 0,51%.
O BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa do dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.
A apresentação é da jornalista Fabiana Ortega, com comentários de Luan Alves, analista chefe da VG Research.
Veja também
- Fundos de crédito privado rendem pouco mais que DI; veja se risco compensa
- Mercado ajusta projeção de inflação de 2024
- BC volta a cortar Selic em 0,5 ponto, a 12,25%, e prevê mais reduções
- Campos Neto aponta ‘ruídos’ sobre velocidade de corte na Selic
- Com Selic menor, 5 setores vêem aumento nas margens; entenda
Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.