Siga nossas redes

Boletim IN$

Preços dos combustíveis X arrecadação do governo recorde de R$ 1 trilhão

Programa traz ainda um resumo de notícias da semana que mexeram com o mercado no dia.

A arrecadação do governo bateu recorde de mais de R$ 1 trilhão, puxada por impostos sobre combustíveis.

Na mesma semana em que a Receita Federal divulgou esses dados, também veio a notícia de que a Petrobras (PETR3 e PETR4) reduziu o preço da gasolina nas refinarias. Como pode ficar a arrecadação do governo com os combustíveis mais baratos?

O ministro da Economia, Paulo Guedes, comemorou o aumento da arrecadação, e afirmou que a elevação veio da melhora da atividade econômica. Quais são as perspectivas para a economia do Brasil?

Esses são alguns dos temas do Boletim InvestNews desta sexta-feira (22), que traz um resumo de notícias da semana que mexeram com o mercado. Entre as principais está o aumento de juros na Europa. O Banco Central Europeu (BCE) elevou as taxas pela primeira vez em 11 anos, em meio ao crescimento da inflação na região. Os temores sobre uma recessão ganharam força e mexeram com o mercado financeiro.

Apresentado pela jornalista Karina Trevizan, o programa traz ainda os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa, além das ações que mais subiram e mais caíram.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.