Siga nossas redes

Cafeína

Os 10 hábitos de pessoas ricas e bem sucedidas

Como os mais ricos organizam o tempo, as prioridades, e principalmente: os investimentos?

Segundo uma série de entrevistas e pesquisas reunidas pelo Business Insider, foi possível revelar um pouco da conduta dos mais ricos do mundo. A questão central desse estudo foi entender e descobrir similaridades dentre estas pessoas e como organizam o seu tempo, suas prioridades, e principalmente: seus investimentos.

De acordo com a pesquisa com mais de 600 milionários estadunidenses, economizar foi o caminho que levou os mais ricos de hoje a construírem suas riquezas. E muitos dos afortunados enfatizaram gastar menos do que realmente podem.

Pessoas Ricas e Comportamentos

Outro ponto levantado foi de que grande parte dos milionários preferir viver em um imóvel ou bairro que podem de fato arcar do que ostentar. Segundo a pesquisa, a média é que a maioria das pessoas entrevistadas nunca compraram um imóvel que custasse mais que o triplo de sua renda anual.

Já um outro estudo feito pelo site de finanças pessoais “ESI Money”, ao menos 100 milionários informaram poupar até 64% do que ganham. E com esse dinheiro poupado, muitos investem em imóveis de olho na valorização destes, assim como em fundos imobiliários .

Já na hora de decidir por qual investimento aplicar o dinheiro, muitos disseram preferir os fundos de índice, mas com baixas taxas. E como os fundos de índice são diversificados, acabam por diluir os riscos encontrados quando se opta unicamente por ações, além de custar menos.

Um outro dado interessante é que os mais ricos passam mais tempo estudando e planejando onde investir. São gastos em média 10 horas mensais apenas planejando os investimentos. E isso aponta para um outro dado – que os milionários são mais tolerantes na hora de assumir riscos além de terem mais segurança sobre suas ações.

No Cafeína de hoje, Dony e Samy mostram a pesquisa completa sobre os hábitos dos milionários além de dar dicas culturais no InvestCult ‘extraordinário’.

Veja também:

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.