Siga nossas redes

Cafeína

3 investimentos de renda fixa que pagam até 13% a.a., quase o triplo da poupança

Com a Bolsa em baixa, que tal garimpar oportunidades entre os investimentos de renda fixa? Samy Dana mostra três opções de aplicações que estão oferecendo retornos atraentes no atual cenário

Publicado

em

Onde investir em 2020? Essa pergunta ficou mais complexa agora. Com os juros básicos da economia na mínima histórica, aos 3,75% ao ano, a Bolsa era o lugar de buscar rendimentos mais atraentes este ano. Mas agora que o mercado de ações está em baixa, a renda fixa volta a chamar atenção.

Mesmo que os investimentos mais conservadores estejam rendendo menos, já que acompanham a taxa Selic, existem boas oportunidades no mercado, por exemplo entre títulos emitidos por instituições financeiras, como CDB, LCI, LCA e LC.

No Cafeína de hoje, Samy Dana e Priscila Yazbek mostram 3 aplicações de renda fixa que chegam a pagar 13% ao ano, quase o triplo da poupança (já descontando o Imposto de Renda). Podem ser boas opções para o investidor conseguir um retorno acima da média enquanto a Bolsa não se recupera. Confira quais são esses títulos, os prazos, aportes mínimos e o risco.

E no Pitaco de hoje: a MP que permite redução de salário e suspensão do contrato de trabalho; a entrevista com o gestor da Verde, uma das gestoras mais conceituadas do país; e a disparada do petróleo, que impulsionou as ações da Petrobras e o Ibovespa.   

Anúncio Patrocinado Dinheiro parado? Não mais! Invista e mudo o jogo! Dinheiro parado? Não mais! Invista e mudo o jogo!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.