Siga nossas redes

Cafeína

70 ações por R$ 100? Descubra o ETF, a porta entrada da bolsa

Os ETFs foram um dos melhores investimentos de 2019, alguns chegaram a subir 56%. Samy explica por que eles são uma ótima opção para começar a investir em ações

Os ETFs são fundos que investem nas ações de um determinado índice, como o Ibovespa, que reúne os papéis mais negociados da bolsa. É como se o investidor comprasse as cerca de 70 ações do Ibovespa pagando só R$ 100, que é o preço aproximado de uma cota de ETF.

Em 2019, os ETFs ficaram entre os investimentos mais rentáveis do mercado, com alguns deles chegando a alcançar rentabilidades de mais de 56%, como é o caso do SMAL11, o ETF que reúne as ações small caps, que são menos negociadas.

No Cafeína de hoje, Samy Dana e Priscila Yazbek explicam tudo sobre os ETFs, os fundos de índice, que só em 2019 cresceram 141% em patrimônio e tiveram um aumento de 132% no número de investidores. Entenda por que eles são uma ótima porta de entrada para começar a investir em ações.

E descubra também os novos ETFs de renda fixa, que replicam índices que reúnem títulos do Tesouro Direto. E para tirar todas as dúvidas sobre esse novo tipo de investimento, contamos com a participação especial professor de finanças Arthur Vieira de Moraes.

Veja ainda as 10 maiores tendências de consumo para 2020, segundo a consultoria Euromonitor. Taís Laporta apresenta o levantamento, que traz entre os destaques a inteligência artificial e os apps de transporte.

E para fechar, elegemos as cinco melhores camisetas temáticas usadas pelo Samy Dana no primeiro mês do Cafeína. Queremos saber qual é a sua preferida para descobrir qual é a camiseta eleita pelo voto popular.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.