Siga nossas redes

Cafeína

As ações e setores que se deram bem (ou não) na temporada de balanços

Segundo a Guide Investimentos, tirando as empresas do setor financeiro, o Ebitda das companhias negociadas em bolsa foi 44% acima das expectativas. Já o lucro líquido foi 54% acima.

Passada a temporada de balanços do primeiro trimestre de 2022, é possível analisar o desempenho dos diferentes setores que operam na bolsa de valores (B3). A análise serve como um termômetro para o mercado e os investidores do que pode estar por vir – se nada diferente acontecer pelo caminho, como no caso da guerra na Ucrânia (que já dura mais de 100 dias).

A ofensiva russa acabou refletindo em países em que as commodities são o carro chefe – caso do Brasil. Tanto que o Ibovespa operou em alta em todo o mês de março – logo após a entrada das tropas de Vladmir Putin. Segundo analistas da Guide Investimentos, tirando as empresas do setor financeiro, o Ebitda das demais companhias de distintos setores foi 44% acima das expectativas. Já o lucro líquido foi 54% acima na última temporada de balanços.

Assista ao Cafeína, com Samy Dana e Dony De Nuccio, e veja os setores e empresas que desempenharam bem até a divulgação dos primeiros resultados do ano e quais setores deve se sobressair no segundo semestre.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.