Siga nossas redes

Cafeína

‘Buy and Hold’: quando adotar a estratégia?

Samy Dana e Dony De Nuccio mostram as sete regras do ‘Buy and Hold’ apontadas por grandes investidores.

No universo dos investimentos, muitas são as estratégias adotadas para alavancar ganhos. Entre elas, está a famosa “Buy and Hold”. Conhecida e difundida por grandes investidores, entre eles, Warren Buffett, nela, o foco é no longo prazo, além de os investidores terem a mentalidade de dono do negócio. Quem adota a estratégia acompanha o crescimento da companhia ao longo dos anos, sem vender as ações repentinamente.

O termo, que traduzido da língua inglesa significa “comprar e segurar”, sugere aos investidores que comprem ações com bons fundamentos e de setores já dominados – em conhecimento. A estratégia consiste em manter as ações no portfólio em uma janela de longo a longuíssimo prazo, apesar dos períodos de baixa que surgirem pelo caminho. E só com um pensamento de dono do negócio é que é possível enxergar que estes períodos são passageiros. O que é visto por empresas de bons fundamentos no decorrer do tempo.

Neste Cafeína, Samy Dana e Dony De Nuccio apontam como adotar a estratégia nos investimentos, além das sete regras apontadas por grandes investidores.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.