Siga nossas redes

Cafeína

Caso GameStop: bolha ou manipulação do mercado?

Dony e Samy mostram como foi a venda a descoberto das ações da varejista de games que levou megainvestidores a terem um prejuízo de mais de US$ 5 bi.

Publicado

em

Como uma empresa de videogames com um modelo de negócios desatualizado tem uma alta em menos de um mês de 1.700% nas suas ações assim como um salto de mais de 20 bilhões de dólares em seu valor de mercado?

Mas essa movimentação não foi devido a um bom resultado financeiro, nem um aporte bilionário. Ela foi causada por uma comunidade com milhares de investidores pessoa física em uma rede social, o que gerou um estrondo em Wall Street.

Leia mais:
Gamestop: gestores que perderam bilhões em Wall Street abrem o jogo

Parece ficção – já que essa é uma disputa entre megainvestidores que apostaram na queda das ações da GameStop, versus um grupo de day traders de um fórum na internet que se movimentaram para o oposto, a alta dos papéis. A movimentação atraiu a atenção até da Casa Branca.

É a multidão dominando o mercado, ou seria a multidão o mercado? Será que esse ineditismo dos investidores unidos em rede pode inspirar outros movimentos semelhantes? O que diz a regulação do mercado sobre o caso?

No Cafeína de hoje, Dony De Nuccio e Samy Dana mostram como foi a venda a descoberto das ações da varejista de games que levou grandes investidores a terem um prejuízo de mais de US$ 5 bilhões.

Home Broker grátis e taxa de corretagem GRÁTIS para Ações. Partiu investir? Invista agora

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.