Siga nossas redes

Cafeína

Com 109% de alta no ano, FII de cemitério lidera alta no IFIX

Estreante na carteira teórica do IFIX, o Brazilian Graveyard and Death Care (CARE11) se consolida como o maior retorno do índice de fundos imobiliários no ano. Entenda.

Estreante na carteira teórica do IFIX, o Brazilian Graveyard and Death Care (CARE11) já acumula alta de 109% em no acumulado do ano até terça-feira, 17, e se consolida como o maior retorno do índice de fundos imobiliários.

Apesar de a distribuição de dividendos não ser constante (o último pagamento foi em agosto de 2021) o retorno apenas no mês de maio foi de 31% – o que destaca o fundo com o maior retorno entre os fundos imobiliários.

Diferente dos demais fundos imobiliários, este não é um fundo de lajes corporativas, de shoppings, de galpões logísticos ou até de hospitais já que é o primeiro fundo no Brasil focado no investimento de cemitérios, serviços funerários e jazigos.

Nos Estados Unidos este é um segmento bem explorado pelos REITS – os fundos imobiliários americanos. No entanto, o CARE11 segue sozinho no país e de certa forma viu suas cotas ganharem tração devido a pandemia.

Com participação em  três empreendimentos, o portfóldio do CARE11 tem 20% de uma holding de cemitérios e crematórios (Grupo Cortel);  quase 53% de um cemitério da VHR Empreendimentos na cidade de Sabará, em Belo Horizonte, além de 2.873 jazigos no cemitério do Morumby, em São Paulo.

Veja neste Cafeína a análise do Brazilian Graveyard além dos novos fundos imobiliários que passaram a fazer parte do IFIX.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.