Siga nossas redes

Cafeína

Com 109% de alta no ano, FII de cemitério lidera alta no IFIX

Estreante na carteira teórica do IFIX, o Brazilian Graveyard and Death Care (CARE11) se consolida como o maior retorno do índice de fundos imobiliários no ano. Entenda.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

Estreante na carteira teórica do IFIX, o Brazilian Graveyard and Death Care (CARE11) já acumula alta de 109% em no acumulado do ano até terça-feira, 17, e se consolida como o maior retorno do índice de fundos imobiliários.

Apesar de a distribuição de dividendos não ser constante (o último pagamento foi em agosto de 2021) o retorno apenas no mês de maio foi de 31% – o que destaca o fundo com o maior retorno entre os fundos imobiliários.

Diferente dos demais fundos imobiliários, este não é um fundo de lajes corporativas, de shoppings, de galpões logísticos ou até de hospitais já que é o primeiro fundo no Brasil focado no investimento de cemitérios, serviços funerários e jazigos.

Nos Estados Unidos este é um segmento bem explorado pelos REITS – os fundos imobiliários americanos. No entanto, o CARE11 segue sozinho no país e de certa forma viu suas cotas ganharem tração devido a pandemia.

Com participação em  três empreendimentos, o portfóldio do CARE11 tem 20% de uma holding de cemitérios e crematórios (Grupo Cortel);  quase 53% de um cemitério da VHR Empreendimentos na cidade de Sabará, em Belo Horizonte, além de 2.873 jazigos no cemitério do Morumby, em São Paulo.

Veja neste Cafeína a análise do Brazilian Graveyard além dos novos fundos imobiliários que passaram a fazer parte do IFIX.

Veja também

Ganhe dinheiro com hospitais, shoppings e outros empreendimentos, tudo com taxa ZERO de corretagem! Invista em Fundos de Investimento Imobiliários

Anúncio Patrocinado Probabilidades Samy Dana Probabilidades Samy Dana
ANÚNCIO PATROCINADO      Carteira de Dividendos Julho

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Anúncio Patrocinado Cripto no App Nu