Siga nossas redes

Cafeína

Com bolsa barata, fundos aclamados abrem para captação

O fundo de ações Dynamo Cougar FIC FIA ficou reaberto para novos investimentos por apenas quarenta e seis segundos.

O ano de 2021 foi marcado por uma forte correção na grande maioria das ações brasileiras. Não foram poucos os investidores e gestores que amargaram quedas bruscas nos portfólios. No entanto, essa derrocada generalizada foi pontuada mais pelo cenário macro ou setorial, do que devido a mudança nos fundamentos das empresas. Os preços ficaram deprimidos, muitos IPOs foram descarrilhados, e pessoas físicas que haviam recém descoberto a Bolsa começaram a vender suas ações em meio ao pânico.

Recentemente, fundos aclamados que geralmente são destinados ao investidor qualificado, reabriram para captação. E o motivo para tal movimentação é porque estão encontrando excelentes empresas a preços atrativos na bolsa.  Este é o caso das gestoras Dynamo e Verde. As gestoras de recursos mais aclamadas do país abriram seus principais fundos para aportes (Dynamo Cougar FIC FIA e Verde FIC FIM).

No caso do fundo geirodo pela Dynamo, a janela de reabertura foi feita em duas datas (sendo uma para quem já é investidor e outra para novos entrantes). Mas o fundo fechou a captação em menos de dois minutos na primeira abertura e em quarenta e seis segundos na segunda. Essa foi a segunda vez em dois anos que a Dynamo reabriu o seu fundo Cougar.

Em entrevista ao Brazil Journal, o sócio da gestora disse que há muito tempo não via tantas empresas de qualidade negociando a múltiplos tão interessantes. Porém, os preços são vistos como atrativos para quem tem visão de longo prazo. Ou seja: não há expectativa de uma rápida recuperação.

Com retorno acumulado desde sua abertura em 1993 foi de 3.784.705% ante 108.358% do Ibovespa em igual período, dá para entender porque o fundo da Dynamo bateu o recorde em tempo de captação.

Veja também:

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.