Siga nossas redes

Cafeína

Como ciclo do gado e investimentos impactam JBS, BRF, Marfrig e Minerva?

Apesar de a economia brasileira ter crescido mais do que o esperado puxada pelo agronegócio, frigoríficos do país não estão registrando resultados muito animadores.

A economia brasileira cresceu mais do que o esperado entre janeiro e março deste ano, sendo puxada pelo agronegócio. Só que, ao mesmo tempo, os principais frigoríficos do país não estão registrando resultados muito animadores, segundo agentes do mercado. 

De forma geral, os frigoríficos não tiveram um primeiro trimestre muito animador e as ações de empresas, como, JBS, Marfrig, Minerva e BRF vêm demonstrando isso.

A JBSS3, que é a maior empresa do setor de proteínas do Brasil, registrou no primeiro trimeste um prejuízo de R$ 1,4 bilhão. Mas no ano passado, a empresa registrou lucro de R$ 5,1 bilhões. E os principais detratores do resultado mais recente foram o braço americano da empresa, entre outros pontos.

Já Marfrig foi impactada pelo ciclo do gado nos Estados Unidos – explicação dada neste Cafeína com a análise completa para as ações de frigoríficos listadas na B3.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.