Siga nossas redes

Cafeína

Eletrobras: os 5 passos para a privatização

Mais do que os resultados, processo de venda deve dar o rumo das ações da Eletrobras. Samy e Dony mostram o passo a passo a ser seguido

Publicado

em

A privatização da Eletrobras é vista, mais do que os balanços, como o fator que deve influenciar as ações na B3 nos próximos meses. Samy Dana e Dony de Nuccio mostram como o processo, iniciado no final de 2019 com o pedido de autorização ao Congresso, foi o primeiro dos cinco passos necessários para a venda da empresa.

O processo não será simples. Será preciso renegociar os contratos de venda de energia para o governo e também criar uma nova estatal, que ficará com Itaipu e as usinas nucleares. E o Cafeína de hoje traz, com muitos dados, como serão também estas etapas.

Leia mais:

Gigante americana Greystar chega ao País para construir imóveis para alugar

Unicórnios brasileiros: o time das empresas que valem mais de US$ 1 bilhão

Ganhar dinheiro com Ações pode ser bem mais fácil que parece. Invista pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.