Siga nossas redes

Cafeína

Dividendos e estabilidade: Vale a pena investir nas ações das elétricas?

Samy e Dony apresentam o diagnóstico e as perspectivas do setor visto como um dos mais defensivos na bolsa de valores

Publicado

em

O setor elétrico é conhecido por ser um dos mais defensivos da B3. São ações com menos volatilidade, de empresas sólidas que contam com a demanda relativamente estável dos consumidores – afinal, mesmo que dê para cortar despesas no orçamento, ninguém vai querer ficar sem luz por muito tempo. Essas empresas também costumam ser boas pagadoras de dividendos. São características que atraem investidores e gestores de fundos.

Mas como você pode analisar as ações do setor para decidir se vale a pena ter na sua carteira de investimentos? Quais são os fundamentos? Como opera cada subsegmento? Quanto as empresas distribuem de dividendos? Quais são as mais (e menos) seguras na atual conjuntura? E principalmente, quais são as perspectivas daqui pra frente?

Dony De Nuccio e Samy Dana respondem a essas e outras perguntas no programa Cafeína de hoje, no canal InvestNews.

E ainda: a queda forte nas ações da Europa e dos Estados Unidos. Qual vai ser o reflexo na bolsa brasileira? Confira.

Ganhe dinheiro sendo sócio das maiores empresas do Brasil: Invista pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.