Siga nossas redes

Cafeína

Economia e pandemia: entenda os 5 principais tópicos em debate no momento

Samy Dana explica a discussão entre economia x saúde e traduz as principais políticas adotadas pelos governos para combater o coronavírus

Achatamento da curva, mitigação ou supressão, trade-off entre vidas e economia, estímulo fiscal, estímulo monetário, injeção de liquidez… Anda perdido com tantos conceitos técnicos, mas ao mesmo tempo quer entender tudo para não ficar fora do debate sobre os impactos do coronavírus na economia?

No Cafeína de hoje, Samy Dana e Priscila Yazbek apresentam os 5 principais pontos discutidos no momento de forma simples e bem mastigadinha, mas sem deixar de lado a análise sobre cada um deles. Você vai entender as principais políticas adotadas pelos governos do mundo todo para evitar o aprofundamento da crise econômica causada pela pandemia e por que o Samy acha que não faz sentido dizer que existe uma dicotomia entre economia e saúde.

E no Pitaco do Samy, por que a Bolsa fechou em alta pelo terceiro dia seguido mesmo em meio a tantas notícias negativas? E a medida que permite atrasar parcelas de financiamentos de carros e imóvel por 60 dias.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.