Siga nossas redes

Cafeína

Entenda como o PIX deve mexer com as ações

Samy e Dony trazem um setor que deve ser beneficiado e outro que tende a perder receita com o novo sistema de pagamentos do Banco Central

Publicado

em

O Pix, novo sistema de pagamentos lançado pelo Banco Central, promete uma revolução na forma como usamos transferimos e usamos dinheiro. Samy Dana e Dony De Nuccio embarcam nessa revolução com um olhar diferente: como o PIX deve mexer com o mercado de ações?

Além de zerar as transferências para as pessoas físicas e baratear os custos para as empresas em geral, o sistema de pagamentos tende a beneficiar alguns setores e também afetar a receita de outros. Se quiser saber quais, é dar um play porque o Cafeína traz todas as análises sobre o PIX. 

Leia mais:

Crianças que poupam e investem: como ensinar seu filho a lidar com dinheiro?

Foco, inovação e um pouco de cara de pau: conheça a história de Gustavo Caetano

Rende mais que a poupança e com risco menor: invista em Tesouro Direto pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Invista em empresas estrageiras como Amazon, Disney, Google e muito mais! Invista em empresas estrageiras como Amazon, Disney, Google e muito mais!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.