Siga nossas redes

Zoomkerman

Foco, inovação e um pouco de cara de pau: conheça a história de Gustavo Caetano

Conhecido como o “Mark Zuckerberg brasileiro”, o fundador da Samba Tech falou sobre sua trajetória em entrevista ao Zoomkerman.

Com seu primeiro salário de estagiário, o então estudante de marketing Gustavo Caetano comprou um celular. Em meados de 2004, o grande atrativo do aparelho era o famoso “jogo da cobrinha”. Mas Gustavo queria mais. Pesquisou então as empresas que faziam outros jogos para celular na época, entrou em contato com uma da Inglaterra, viajou com uma ideia na cabeça e voltou com um negócio fechado.

Gustavo hoje é dono da Samba Tech, empresa especializada em soluções em plataforma de vídeos para empresas. Em entrevista ao Zoomkerman, ele conta como a “cara de pau” impulsionou suas ideias para que ele se tornasse um empreendedor de sucesso.

Conhecido como o “Mark Zuckerberg brasileiro”, Gustavo também falou sobre a importância do foco para conseguir crescer. “É como a técnica dos pinos de boliche. Foca em um pino de cada vez ao invés de querer derrubar todos. Derruba o primeiro, e esse primeiro vai derrubar os próximos”, disse ele, reconhecendo que, em sua empresa, nem sempre foi assim.

“No começo, a gente tentava procurar tudo que era empresa (para vender o serviço) e não resolvia a dor de ninguém. Quanto mais genérica a oferta, maior a chance de não ter sucesso”, diz Gustavo.

Ações de presente

Falando sobre como investe seu dinheiro, Gustavo contou que prefere optar por fundos de ações em vez de selecionar sozinho os papéis na bolsa. No entanto, seus filhos, de 7 e 5 anos, já escolhem ações para investir.

“Eu cheguei para eles e disse: ‘vocês podem escolher a ação de uma empresa e papai vai dar para vocês’. Eles perguntaram o que é ação, eu expliquei como funciona. E então o de 7 anos disse: ‘então eu quero do Mercado Livre. Porque, agora com essa pandemia, todo mundo vai comprar em casa e eu acho que esse negócio vai crescer muito”, conta Gustavo.  Já o caçula escolheu papéis da Disney para investir, porque, segundo ele, “com o Disney Plus ninguém mais vai querer ver Netflix”.  

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.