Siga nossas redes

Cafeína

Gestor de investimento: quem são as lendas do mercado brasileiro?

Rogério Xavier e Luis Stuhlberguer comandam as duas gestoras de fundos multimercados consideradas o olimpo dos gestores – e investidores.

Você sabe o que faz uma gestora de investimentos?

Se uma corretora de valores é como um supermercado de investimentos, a gestora é como um personal shopper (ou consultor de compras). Isso significa que ela é quem escolhe os melhores ingredientes para fazer uma receita de cheff. 

Um gestor é pago pela sua performance. Ele é remunerado com base no rendimento do cliente.  Sendo assim, espera-se uma boa gestão que atinja o benchmark – pelo menos.

Existem diversas gestoras no mundo. E com tantos fundos de ações, multimercados, de renda fixa, fundos imobiliários, fundos alternativos, depende-se e muito do tipo de gestão – que vezes é ativa, e vezes é passiva-, para usufruir de bons rendimentos.

Samy Dana e Dony De Nuccio trazem no Cafeína de hoje o perfil de 2 gestores de fundos de investimento que comandam as lendárias SPX Capital e Verde Asset.

Rogério Xavier e Luis Stuhlberguer comandam as duas gestoras de fundos multimercados consideradas o olimpo dos gestores – e investidores. Conheça o perfil da Verde e da SPX, e dos gestores lendários do mercado brasileiro.

Veja também:
• Brasileiro trabalhou até 29 de maio para pagar impostos de 2021, revela estudo. 
• Ficou Sabendo? Indenização da Vale, novo oceano e viagens gratuitas por 1 ano.
Ecorodovias aprova oferta de ações de R$ 2,3 bilhões.
 • Ação da Embraer dispara 15%; alta tem força para durar?
• Morning Call: após três semanas de alta, Ibovespa indica uma pausa.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.