Siga nossas redes

Cafeína

Ibovespa: como a bolsa foi dos 4 mil aos 100 mil pontos

Samy e Dony mostram como foi a evolução do Ibovespa e de outros três indicadores desde 1994

Publicado

em

Em 1994, o Ibovespa atingiu uma máxima de 4.300 pontos. Vinte e seis anos depois, a bolsa se manteve por meses acima dos 100 mil pontos. O desempenho fenomenal da B3 está em um dos quatro gráficos, selecionados pelo Cafeína, que mostram como a economia evoluiu nos últimos 26 anos.

Partindo do Plano Real, em 1994, Samy Dana e Dony De Nuccio analisam esta evolução em quatro indicadores: inflação, dólar, taxa de juros e o Ibovespa. A dupla mostra quais foram as ideias econômicas que permitiram estabilizar a economia e como são importantes agora as reformas

Leia mais:

Não foi dessa vez: entenda por que o governo engavetou a ‘nova CPMF’

FGV: câmbio médio dos próximos 30 dias vai dizer futuro de curto prazo do IGP-M


Operar pelo Home Broker da Easynvest está ainda mais rápido e com um novo visual. Comece agora!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.