Siga nossas redes

Cafeína

Inflação de 2020 pode ser a menor em 40 anos, elevando ganho real do investidor

Pandemia derruba previsões de inflação para 2020 e isso pode ajudar os seus investimentos; Samy Dana explica por quê.

Publicado

em

A inflação pode fechar 2020 em cerca de 1%, segundo estimativas de analistas de mercado feitas com base no IPCA implícito nas taxas de títulos públicos. Isso significa que, assim como a taxa Selic, a inflação também pode ficar no menor patamar da história este ano. No Cafeína de hoje, você vai entender como essas previsões afetam o resultado dos seus investimentos.

Samy Dana e Priscila Yazbek explicam que ainda que os juros baixos reduzam o rendimento nominal de aplicações de renda fixa, o rendimento real, que é o ganho acima da inflação, pode chegar a ser maior em 2020 já que o aumento de preços neste ano deve ser bem menor do que no ano passado.

No comentário da Taís Laporta você vai ver por que maio é um dos meses mais temidos pelos investidores da Bolsa.

E no Pitaco de hoje: A saga da CVC durante a pandemia; o alerta do Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre o risco de recaídas em países que realizam aberturas econômicas rápidas demais; e a queda da Bolsa e o novo recorde nominal do dólar, que fechou aos R$ 5,86, após a exibição do vídeo que mostra reunião do presidente Jair Bolsonaro com ministros no inquérito que apura acusações de Sergio Moro.

Faça seu dinheiro trabalhar por você! Invista pela Easynvest

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.