Siga nossas redes

Cafeína

Inflação de 2020 pode ser a menor em 40 anos, elevando ganho real do investidor

Pandemia derruba previsões de inflação para 2020 e isso pode ajudar os seus investimentos; Samy Dana explica por quê.

A inflação pode fechar 2020 em cerca de 1%, segundo estimativas de analistas de mercado feitas com base no IPCA implícito nas taxas de títulos públicos. Isso significa que, assim como a taxa Selic, a inflação também pode ficar no menor patamar da história este ano. No Cafeína de hoje, você vai entender como essas previsões afetam o resultado dos seus investimentos.

Samy Dana e Priscila Yazbek explicam que ainda que os juros baixos reduzam o rendimento nominal de aplicações de renda fixa, o rendimento real, que é o ganho acima da inflação, pode chegar a ser maior em 2020 já que o aumento de preços neste ano deve ser bem menor do que no ano passado.

No comentário da Taís Laporta você vai ver por que maio é um dos meses mais temidos pelos investidores da Bolsa.

E no Pitaco de hoje: A saga da CVC durante a pandemia; o alerta do Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre o risco de recaídas em países que realizam aberturas econômicas rápidas demais; e a queda da Bolsa e o novo recorde nominal do dólar, que fechou aos R$ 5,86, após a exibição do vídeo que mostra reunião do presidente Jair Bolsonaro com ministros no inquérito que apura acusações de Sergio Moro.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.