Siga nossas redes

Cafeína

Jovem investidor: conheça as regras para entrar na bolsa desde cedo

Vem crescendo a presença de adolescentes e até crianças gerindo seus próprios portfólios na B3. Samy e Dony dão dicas para investir nesta idade

Publicado

em

Samy Dana e Dony De Nuccio explicam por que a presença de crianças e adolescentes na B3 só vem crescendo e o jovem investidor se destaca entre os novatos. Eles eram apenas 2 mil dez anos atrás. Agora são mais de 10 mil jovens com menos de 15 anos. Mas quais as regras para se investir desde cedo? E as vantagens e desvantagens?

O Cafeína de hoje está especial, com muitos dados e análises sobre como usar o tempo a seu favor começando a investir ainda na adolescência. Com mais tempo para aportes, amadurecer na renda variável permite uma estratégia de longo prazo.  

SÉRIE JOVENS INVESTIDORES

As melhores ferramentas para Traders. Conheça agora!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.