O ano de 2020 deve ser lembrado como um divisor de águas para o investidor brasileiro: juros no menor nível histórico, muita volatilidade e uma grande migração da renda fixa para a variável.
Diante do cenário imprevisível para a economia e o quadro fiscal do país, fica a pergunta: onde investir em 2021?
Para responder a essa questão, foram consultadas cinco casas de análises para apontar as melhores alternativas de investimentos para o próximo ano.
Após uma das piores crises dos últimos tempos, o mercado espera que a recuperação econômica seja impulsionada em 2021 pela vacinação em massa contra a covid além da reabertura dos países desenvolvidos após a segunda onda da pandemia.
Segundo projeção da Eleven Financial Research, a recuperação será puxada pelo cenário internacional, com a China como principal propulsor da retomada. O país asiático se consolidou como líder global nos últimos meses, após a rápida recuperação do seu produto interno bruto e indicadores como as vendas do varejo .
No Cafeína desta segunda-feira, 4 de janeiro, Samy Dana e Dony de Nuccio trazem análises da Levante, Nord Research, Inversa, Eleven Financial e Suno Research a respeito de diferentes investimentos para 2021.
Para acessar a matéria na íntegra, acesse aqui.