Siga nossas redes

Cafeína

Onde Bill Gates investe seu dinheiro?

No Cafeína de hoje, Samy Dana e Dony De Nuccio revelam a carteira de investimentos do cofundador da Microsoft.

O segundo homem mais rico do mundo e cofundador da Microsoft, Bill Gates, desperta o interesse de muitos não apenas pela sua contribuição no avanço da tecnologia, mas também por sua história de vida, filantropia, conquistas e, sua fortuna.

Gates, que por anos liderou o primeiro lugar no ranking dos maiores magnatas do planeta, está hoje atrás apenas de Jeff Bezos, fundador da Amazon. O cabeça da Microsoft também comanda a fundação que leva seu nome e de sua esposa, Melinda. Os fundos desta organização sem fins lucrativos provêm de doações, sendo as principais feitas por Bill e Melinda Gates, além do amigo Warren Buffet.

Gates também é dono da Cascade Investment, uma empresa de gestão patrimonial comandada por Michael Larson , figura central na gestão dos investimentos do bilionário. O guardião da carteira de Gates administra a fortuna pessoal e da fundação Bill e Melinda desde 1.994. Durante este período, o valor administrado aumentou mais de nove vezes.

Os investimentos mesclam ações, fundos de empresas privadas, títulos de dívida e imóveis. Em 25 anos, Larson conseguiu a rentabilidade do S&P 500 e mais 1% ao ano. A aposta é também escolher boas empresas que paguem dividendos, com foco no longo prazo. A carteira, considerada conservadora, possui 32% do total investido em ações — sendo 60% destas apenas na empresa de Warren Buffett — , e 28% em fundos indexados.

Se interessou pelo tema? Então assista o Cafeína de hoje e descubra onde investe o segundo homem mais rico do mundo.

Leia mais:

Você nunca mais vai olhar os presidentes de empresa do mesmo jeito

11 novos Bilionários Brasileiros na lista da Forbes em 2021

Os mandamentos do value investing

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.