Siga nossas redes

Cafeína

Onde Bill Gates investe seu dinheiro?

No Cafeína de hoje, Samy Dana e Dony De Nuccio revelam a carteira de investimentos do cofundador da Microsoft.

Publicado

em

O segundo homem mais rico do mundo e cofundador da Microsoft, Bill Gates, desperta o interesse de muitos não apenas pela sua contribuição no avanço da tecnologia, mas também por sua história de vida, filantropia, conquistas e, sua fortuna.

Gates, que por anos liderou o primeiro lugar no ranking dos maiores magnatas do planeta, está hoje atrás apenas de Jeff Bezos, fundador da Amazon. O cabeça da Microsoft também comanda a fundação que leva seu nome e de sua esposa, Melinda. Os fundos desta organização sem fins lucrativos provêm de doações, sendo as principais feitas por Bill e Melinda Gates, além do amigo Warren Buffet.

Gates também é dono da Cascade Investment, uma empresa de gestão patrimonial comandada por Michael Larson , figura central na gestão dos investimentos do bilionário. O guardião da carteira de Gates administra a fortuna pessoal e da fundação Bill e Melinda desde 1.994. Durante este período, o valor administrado aumentou mais de nove vezes.

Os investimentos mesclam ações, fundos de empresas privadas, títulos de dívida e imóveis. Em 25 anos, Larson conseguiu a rentabilidade do S&P 500 e mais 1% ao ano. A aposta é também escolher boas empresas que paguem dividendos, com foco no longo prazo. A carteira, considerada conservadora, possui 32% do total investido em ações — sendo 60% destas apenas na empresa de Warren Buffett — , e 28% em fundos indexados.

Se interessou pelo tema? Então assista o Cafeína de hoje e descubra onde investe o segundo homem mais rico do mundo.

Leia mais:

Você nunca mais vai olhar os presidentes de empresa do mesmo jeito

11 novos Bilionários Brasileiros na lista da Forbes em 2021

Os mandamentos do value investing

Diversifique a sua carteira e deixe que um gestor especializado cuida pra você! Invista em Fundos de Investimento!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!