Siga nossas redes

Conta+

Você nunca mais vai olhar os presidentes de empresa do mesmo jeito

Esqueça os CEOS que você conhece. Dony De Nuccio revela o segredo dos presidentes de empresa, e mostra com dados como eles são na verdade!

Esqueça o que você conhece como um presidente de empresa ideal, como um CEO exemplar. Dony De Nuccio vai mostrar dados que vão mudar a forma como você olha para os maiores executivos do mundo.

Como alguém se torna um CEO? O que eles fazem para chegar lá? E o que você pode aprender para dar um salto na sua vida profissional?

Ser um CEO não é fácil. Um quarto das saídas dos comandantes das quinhentas empresas mais importantes da revista Fortune ocorre porque os CEOs foram demitidos!

Mesmo assim o que não falta é CEO no mundo. Embora sejam poucos os mais famosos – nomes como Mark Zuckerberg, Jeff Bezos, Bill Gates, Steve Jobs e Elon Musk, entre outros, há no mundo cerca de 630 mil deles.

  • Descubra a história de Steve Jobs: o homem que mudou o mundo com a Apple

E ao contrário do que pode sugerir o senso comum, em geral é uma farsa imaginar que são carismáticos, visionários, de carreira meteórica e alunos de universidades de ponta.

Segundo estudos, apenas 7% fizeram faculdade de prestígio. 8% não têm diploma de curso superior – entre eles, os fundadores da Microsoft, Apple e Facebook, além de um dos mais lendários presidentes da Coca-Cola.

No programa Conta+, do InvestNews, Dony De Nuccio revela quem são os CEOs da vida real, quais são as características comuns entre eles e o que você precisa fazer para avançar com velocidade em sua carreira. E vai além, mostrando o que podemos aprender com a visão estratégica de 6 dos mais inspiradores presidentes de empresa de todos os tempos.

O programa Conta+, apresentado por Dony De Nuccio no canal Investnews, traz muito conteúdo de notícias, informações, dicas, curiosidades e análises sobre finanças, economianegóciosempreendedorismo e investimento.