Siga nossas redes

Cafeína

Os 5 bilionários que perderam tudo (ou quase tudo)

No Cafeína de hoje, conheça a história e fortuna de cada um e o motivo que levou os cinco magnatas a zerarem suas reservas.

Publicado

em

Segundo relatório da Oxfam, os bilionários de todo o mundo têm mais riqueza do que 60% da população mundial. Isso mostra que quando o assunto é desigualdade, este não é um caso isolado do Brasil, mas sim um problema global. E segundo o mesmo relatório, estes são níveis recordes. Na última década, dobrou o número dos mais abastados no mundo.

Em tempos de pandemia, o número de bilionários que aumentaram suas fortunas também cresceu. Se fizer um recorte para a América Latina e Caribe, 73 magnatas aumentaram suas fortunas em mais de 48 bilhões de dólares durante o pico de contaminação por coronavírus. Isso equivale a um terço do total de recursos previstos em pacotes de estímulos econômicos adotados por todos os países dessa região.

O Brasil tem 42 destes 73 bilionários, que juntos, tiveram as suas fortunas aumentadas em 34 bilhões de dólares entre março e junho deste ano.

Porém, apesar desta realidade de abismo social, existe também um outro cenário que é o dos privilegiados que simplesmente perderam tudo o que possuíam. Seja por falha na administração dos seus bens, investimentos mal sucedidos ou até devido a algum sistema ilegal ou de corrupção. O Cafeína de hoje trouxe o ranking dos 5 bilionários que perderam tudo (ou quase tudo). Veja abaixo:

1 – Sean Quinn, da Irlanda

2 – Allen Stanford, dos Estados Unidos

3 – Bjorgolfur Gudmundsson, da Islândia

4 – Eike Batista, do Brasil

5 – Jorge Guinle, Brasil.

Conheça a história e fortuna de cada um e o motivo que levou os cinco magnatas a zerarem suas reservas no programa de hoje. Veja também as dicas culturais que Samy e Dony trouxeram no InvestCult desta sexta-feira.

Leia mais:

Onde Bill Gates investe seu dinheiro?

Diversifique a sua carteira e deixe que um gestor especializado cuida pra você! Invista em Fundos de Investimento!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.