Siga nossas redes

Cafeína

Os FIIs fora do radar que pagam dividendos de até 18% ao ano

Samy e Dony mostram os fundos imobiliários de menor porte e menor liquidez, mas que pagam bons rendimentos.

A B3 tem hoje mais de 300 fundos imobiliários sendo negociados. E os investidores costumam focar e acompanhar principalmente os maiores e mais negociados: KNRI, KNCR, HGLG, XPLG, MXRF, BRCR, HGRU. Estes FIIs são os que têm as maiores participações no IFIX, que é o Ibovespa dos fundos imobiliários.

Além disso, estes são fundos com muitos cotistas, muitos ativos, muita liquidez, mas também uma maior previsibilidade. Dificilmente o investidor vai ser surpreendido – nem negativamente, nem positivamente.

Já alguns fundos imobiliários de menor porte e menor liquidez, que são obviamente mais arriscados, podem vir a gerar melhores retornos. E para o investidor com horizonte de médio ou longo prazo, eles podem ser uma boa oportunidade.

Samy Dana e Dony De Nuccio trazem os FIIs fora do radar da maioria dos investidores e que podem esconder um bom potencial de crescimento. Entre eles, um FII pagou nos últimos 12 meses mais de 18% em rendimentos. É o Urca Prime Renda, cujo ticker é URPR11.

Veja também:
• Quais países estão crescendo mais que o Brasil? Veja ranking do PIB.
Ibovespa em junho: 3 assuntos que podem impactar os investimentos.
• Morning Call: Ibovespa renova pelo terceiro pregão seguido o recorde histórico.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.