Siga nossas redes

ESG News

ESG: em que ponto essa história começa?

Liliane Rocha, a mais nova colunista do InvestNews, explica a fundamentação do conceito do momento, a sigla ESG.

Estreia neste sábado, 2, o ESG News com Liliane Rocha. A especialista é CEO e Fundadora da Gestão Kairós – Consultoria de Sustentabilidade e Diversidade, e como ponto de partida para essa série de entrevistas e debates, o tema abordado no primeiro episódio foi o conceito ESG (Ambiental, Social e Governança).   

A cada primeiro sábado do mês, Liliane vai abordar temas que impactam as práticas de empresas e que estão diretamente conectados ao ESG, entre eles Sustentabilidade, Valor Compartilhado, Reponsabilidade Social Empresarial e Diversidade.

No primeiro episódio, a colunista conta a história do movimento ESG (Ambiental, Social e Governança) no Brasil e no mundo, e para isso, abordou a consolidação do conceito de Desenvolvimento Sustentável. A primeira vez que este conceito foi mencionado foi no Relatório Nosso Futuro Comum, também conhecido como Relatório Brundtland, elaborado no âmbito da Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pela ONU e conduzida por Gro Harlem Brundtland, ex-primeira ministra da Noruega, médica e líder internacional em desenvolvimento sustentável e saúde pública. 

“Neste encontro surgiu uma frase que até hoje é referência no movimento de Sustentabilidade: ‘Satisfazer as necessidades das gerações presentes sem comprometer a capacidade das futuras gerações de satisfazer as suas próprias necessidades’”, explica Liliane.

Quer aprender mais sobre ESG? Então, acesse a coluna e fique por dentro deste tema que tem adentrado espaços cada vez mais estratégicos nas empresas, bem como no futuro do mercado de trabalho em escala global. 

Veja mais:

Por que investir em ESG é mais lucrativo?

ESG: você está fazendo a sua parte?