Siga nossas redes

Conta+

6 séries que todo empreendedor precisa ver: como negociar e ganhar dinheiro

Dony De Nuccio separou um conteúdo especial para você adquirir conhecimento enquanto relaxa

Para você que já quase perdeu a noção dos dias da semana, para você que quer ir pra restaurante, cinema, bar, balada – mas isso não está sendo uma opção – o Conta+ de hoje é para você. Vamos com aquele programa clássico: pipoca e série para maratonar. E como o foco do Conta+ é empreendedorismoinvestimentos, por que não juntar o útil ao agradável? 

As contas não param de chegar, então a gente não pode parar de aprender, ter ideias, ampliar as possibilidades de negócios e de patrimônio. Pensando nisso, Dony De Nuccio separou as seis séries maaaaais sensacionais sobre empreendedorismo. Assim dá ficar em casa e maratonar fazendo o tempo contar a seu favor – pegando várias dicas e tendo vários insights para aplicar no seu negócio, nos seus investimentos, na sua profissão e na sua vida. 

Um formato que faz tanto sucesso nos Estados Unidos que ganhou versões personalizadas em vários países, inclusive aqui no Brasil, é o Shark Tank. Uma excelente fonte de ideias e modelos de negócios, estratégias de venda, elevator pitch, como apresentar seu produto ou serviço de maneira criativa e convincente, argumentar, e como negociar. 

Outra excelente dica é Succession. A série conta a história da família Roy, dona de um poderoso conglomerado internacional de mídia, que tem até parques temáticos no grupo. Mas tudo vira uma imensa disputa por poder quando o fundador e patriarca da família, Logan, decide se aposentar. Qual é a melhor estratégia para um grupo gigante que está vendo suas receitas declinarem? Quem vai levar a melhor e comandar o império? Como funcionam as aquisições de grandes empresas? Os bastidores do poder? Quando é melhor ouvir conselheiros e quando seguir o próprio instinto empreendedor? Essas e outras questões são abordadas na série. 

Em O Sócio, o bilionário libanês Marcus Lemonis usa sua experiência como empreendedor para salvar empresas à beira da falência. Você é empreendedor? Quanto conhece do seu negócio? A série britânica Undercover Boss, sugere que às vezes até o capitão da empresa conhece muito pouco. O programa coloca executivos ou mesmo o dono trabalhando disfarçados em vagas de iniciante ou operacionais nas empresas que comandam. Para não ser reconhecidos, eles mudam de aparência, ganham outro nome e uma história de vida fictícia. E descobrem o que realmente acontece quando não tem chefe nenhum por perto.

Tem ainda Silicon Valley, uma série bem humorada baseada em empresas reais, e a trama envolve um grupo de seis jovens programadores buscando sucesso e, lógico, muito dinheiro no Vale do Silício.

E John Rockefeller, Thomas Edison, J.P. Morgan e Henry Ford são nomes lendários retratados em Gigantes da Indústria, um presente para empreendedores. Repleta de lições, mistura pesquisa histórica, reconstituições dramáticas e comentários de personalidades atuais do mundo dos negócios e das finanças.

O programa Conta+, apresentado por Dony De Nuccio no canal Investnews, traz muito conteúdo de notícias, informações, dicas, curiosidades e análises sobre finanças, economia, negócios, empreendedorismo e investimento. 

Veja também:

Dia do comerciante: 5 dicas para vender bem pela internet

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.