Siga nossas redes

Conta+

Case e enriqueça: por que casados ficam mais ricos que solteiros?

Economistas mostram dados surpreendentes e provam por que o casamento faz bem para o seu bolso

Casamento sempre faz sucesso no cinema. Às vezes, também representa um conto de fadas. Casamento já foi motivo de guerra e de paz. Da aliança entre famílias e religiões. Em tempos passados, também serviu para unir países. Basta lembrar que Dom Pedro I, o primeiro imperador do Brasil, tinha como esposa a austríaca Dona Leopoldina, em um casamento de interesse – e um casamento onde o noivo nem sequer apareceu, foi representado por um Duque.

O que não muda é que para muitas pessoas, o casamento é o “símbolo máximo de realização pessoal”. E essa não é uma construção de um dia pro outro. “Casar e ser feliz para sempre” faz parte da imaginação desde a infância.

Seja nas animações da Disney ou em outras histórias infantis, final feliz quase sempre é aquele que conta com o casamento dos protagonistas. Mas algo menos comentado é um benefício que o matrimônio traz para a vida dos integrantes dessa união: estar casado é bom para as finanças. Quem é casado tem maior probabilidade de enriquecer.

Mas por que o casamento faz bem para o bolso? O que os economistas dizem sobre o casamento?

É o que Dony De Nuccio mostra em seu programa Conta+, no canal do Investnews. Trazendo vários dados surpreendentes, estudos interessantes e revelações inesperadas, Dony mostra por que a trajetória financeira de quem é casado tende a ser muito mais próspera do que a dos solteiros.

Segundo Larry Bukett, “dinheiro é o melhor e o pior assunto em um casamento”. Dinheiro costuma ser apontado como a causa número um das separações em vários estudos a respeito. Mas o programa demonstra que se casamos por amor, dinheiro é no mínimo um bom estímulo para as coisas darem certo!

O programa Conta+, apresentado por Dony De Nuccio no canal Investnews, traz muito conteúdo de notícias, informações, dicas, curiosidades e análises sobre finanças, economia, negócios, empreendedorismo e investimento.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.