Os números do balanço do 2º trimestre de 2020 da Alpargatas, empresa dona de Havaianas, Osklen, Timberland e outras mais, divulgados essa semana dizem muito: os crescimentos de venda de 550% no Havaianas.com e o de 205% em outros sites foram os principais responsáveis para a companhia mais do que cobrir o prejuízo de 25% de lojas fechadas pelo mundo por conta da pandemia. “Aceleramos 5 anos de planos em 3 meses”, justificou Roberto Funari, CEO da Alpargatas, em entrevista a Dony De Nuccio, no Conta+ de hoje.
A fim de unificar mundialmente ainda mais a marca Havaianas, Roberto contou, com exclusividade, a novidade que está por vir: “vamos lançar uma loja global ainda nesse mês de agosto”.
Outros destaques do papo foram a a aceleração da transformação digital por conta da Covid-19, os próximos desafios da Alpargatas e como a empresa não demitiu funcionários desde o início do isolamento social.
As Havaianas foram inventadas em 1962, inspiradas em sandálias japonesas. Mas a Alpargatas tem 113 anos de existência e hoje atua em cerca de 130 países. São mais de 18 mil funcionários pelo mundo.
VEJA MAIS ENTREVISTAS: