Siga nossas redes

Conta+

Por que a bolsa brasileira sofreu mais que a de outros países em setembro

Samy Dana e Karina Trevizan comentam os destaques do mercado no Conta+.

O Ibovespa, principal indicador da bolsa brasileira, a B3, sofreu mais que a maioria dos principais índices de ações pelo mundo em setembro. O real também ficou entre as moedas mais desvalorizadas. No Conta+ desta quarta-feira (30), Samy Dana e Karina Trevizan comentaram as principais razões que puxaram o mercado financeiro para baixo nas últimas semanas.

Samy e Karina destacaram os dados da economia brasileira que vêm causando preocupação, como a piora dos números do mercado de trabalho, por exemplo. A taxa de desemprego subiu para 13,8% em agosto, a pior de toda a série histórica da pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE).

Mas a principal fonte de preocupações entre os investidores tem sido a situação das contas públicas, com o aumento descontrolado da dívida pública e as incertezas sobre o teto de gastos. Nesta semana, declarações desencontradas de autoridades sobre o financiamento do Renda Cidadã, programa criado pelo governo para substituir o Bolsa Família, geraram fortes temores no mercado.

O Conta+ é transmitido ao vivo sempre às segunda e quartas-feiras, às 19h. Os apresentadores trazem uma análise dos acontecimentos do dia, a previsão do desenrolar da semana para as finanças e os resultados do dólar e da bolsa de valores.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.