Siga nossas redes

Conta+

O que a Covid de Trump tem a ver com a nossa bolsa

Conta+ desta segunda falou ainda sobre as preocupações em torno do Renda Cidadã.

Publicado

em

A bolsa brasileira fechou em alta nesta segunda-feira (5) e o dólar, em queda em relação ao real. Entre os fatores que animaram o mercado estão as notícias sobre a alta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump – internado desde o final da semana passada com Covid-19. Esse foi o assunto do Conta+, com Karina Trevizan.

O que está no radar dos investidores são as negociações do socorro fiscal nos Estados Unidos para reduzir os impactos da pandemia sobre a economia do país. Por essa razão, a internação do presidente havia trazido apreensão aos investidores. Além disso, as incertezas também estão relacionadas aos efeitos da internação sobre o processo eleitoral norte-americano – acompanhado de perto pelo mercado.

Internamente, segue no radar a situação fiscal no Brasil, com mais notícias sobre como o programa Renda Cidadã será financiado. Nesta segunda, foi noticiado que os recursos poderiam sair de mudanças no Imposto de Renda.

O programa contou ainda com informações sobre o PIX, que liberou nesta segunda o cadastro das chaves e registrou mais de 1 milhão de cadastros, segundo o Banco Central. Outro assunto foi a expectativa de recuperação do setor de serviços e do mercado de trabalho.

Leia mais:

Investimento com rentabilidade acima da média em Renda Fixa? Invista em Debêntures. invista já.

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!