Siga nossas redes

Estamos enfrentando problemas na leitura da API responsável por mostrar dados nesta página, o que pode afetar a exibição de informações atualizadas. Nossa equipe está trabalhando na resolução do problema. Enquanto isso, você pode continuar navegando normalmente.

Marfrig

A Marfrig Global Foods é uma multinacional que atua na produção e distribuição de alimentos à base de carne bovina, suína, ovina e avícola. A empresa é a segunda maior produtora de carne do mundo, com produtos in natura, elaborados e processados. Confira a seguir a cotação da MRFG3 e saiba mais sobre os dividendos e as ações da Marfrig.

História da Marfrig

No início dos anos 2000, a Marfrig passou a operar unidades de processamento em São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Seis anos depois, estende sua atuação para outros países da América Latina (Uruguai, Chile e Argentina). Em 2007, aconteceu o IPO da Marfrig no Brasil. Assim, a empresa passou a ter ações no Novo Mercado da B3, segmento que reúne empresas com maior governança corporativa.

No ano seguinte, a empresa ingressou no segmento de avicultura com as aquisições da Penapaulo e DaGranja Agroindustrial. Além disso, consolidou sua internacionalização com a compra da MoyPark, uma das principais produtoras de carne de aves da Europa. Em 2009, adquiriu a Seara, empresa do segmento de aves, suínos e produtos de alto valor agregado. E em seguida, comprou da Keystone Foods, empresa norte-americana especializada em food service, com operações em 13 países.

No entanto, em 2013, vendeu a Seara Brasil, divisão de aves, suínos e alimentos processados e a Keystone Foods (2018). Essas decisões foram reflexo da estratégia de concentrar a produção da companhia em proteína bovina.

Quem são os acionistas da Marfrig

De acordo com dados da B3, em abril de 2022, os acionistas da Marfrig eram: MMS Participações (37,38%), Marcos Antonio Molina dos Santos (8,39%) e Marcia Aparecida Pascoal Marçal dos Santos (2,61%). Além disso, 2,66% das ações estavam em tesouraria e os 48,95% restantes estavam em circulação no mercado com outros acionistas.

MRFG3 paga dividendos?

A MRFG3 não tem histórico de constância no pagamento de dividendos. Entre 2007 e 2022, por exemplo, a empresa chegou a passar nove anos seguidos (de 2012 a 2020) sem distribuir proventos. Ao longo de 2021, no entanto, a MRFG3 pagou R$ 2,854419116 em dividendos aos acionistas.