Siga nossas redes

ORIZON

ORIZON ON NM
38,13
Reais (BRL - R$)
0,39% Variação (Dia)
37,80 Mínimo (Dia)
38,33 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 37,98
Abertura: 38,33

A Orizon Valorização de Resíduos S.A. é uma holding que atua no setor de gestão de resíduos, fundada em 2009. Com o objetivo de proporcionar maior flexibilidade na estratégia de alavancagem financeira do grupo, a Orizon permite que os investidores decidam sobre investimentos em outras empresas através do mesmo veículo. Seus principais acionistas incluem SH1000 Participações S.A., InfraBrasil Fundo de Investimentos e Participações, Fundo de Investimentos em Participações Multisetorial Plus, SGRP Empreendimento e Participações S.A. e Pro Ambiente Gerenciamento e Projetos Ltda. Desde sua fundação, a Orizon tem se concentrado em expandir e diversificar seu portfólio de investimentos no setor ambiental.

História da Orizon Valorização de Resíduos

A Orizon Valorização de Resíduos S.A. foi fundada em 1999 como Haztec Investimentos e Participações S.A., sendo rebatizada em 2009. Desde então, a empresa tem sido pioneira em soluções integradas de gestão e beneficiamento de resíduos, crescendo tanto organicamente quanto inorganicamente, graças aos investimentos de fundos de private equity nos anos 2000.

Com o objetivo de ser líder em soluções ambientais no Brasil, a Orizon expandiu suas atividades para incluir tratamento de águas e efluentes, serviços de engenharia ambiental e florestal, e fabricação de equipamentos para tratamento de águas e efluentes. Entre 2007 e 2010, a empresa passou por diversas transações em seus segmentos de atuação. Em 2013, a Inovatec Participações S.A. tornou-se acionista majoritária, com 59,3% do capital social da Orizon.

Entre 2013 e 2018, a Orizon passou por uma mudança de controle e adotou uma nova estratégia de mercado focada no desenvolvimento de parcerias estratégicas relacionadas à energia do biogás. Esse período recente foi marcado por crescimento, novo posicionamento e oportunidades.

De 2018 a 2021, a Orizon melhorou a eficiência de seus ativos estratégicos e fortaleceu sua governança. Após um rebranding, a empresa entrou para a Bolsa de Valores em fevereiro de 2021, logo após finalizar sua oferta pública inicial (IPO). 

Quem são os acionistas da Orizon (ORVR3)?

A Orizon (ORVR3) é negociada no segmento Novo Mercado da B3, com apenas 52,72% de ações em free float e sem tag along. A companhia possui controle acionário em estatuto com os fundadores por meio da holding Inovatec Participações e possui os seguintes acionistas:

  • Vila Rica Singular 3 Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, com 7,85% das ações ordinárias da empresa
  • C.I.M.S.P.E Empreendimentos e Participações Ltda., com 7,43% das ações ordinárias da empresa
  • Fabio Vettori, com 0,48% das ações ordinárias da empresa
  • Dalton Assumção Canelhas, com 5,20% das ações ordinárias da empresa
  • Milton Pilão Junior, com 15,24% das ações ordinárias da empresa
  • Ismar Machado Assaly, com 10,02% das ações ordinárias da empresa
  • Inovatec Participações S.A., com 0,35% das ações ordinárias da empresa
  • Equitas Administração, com 5,04% das ações ordinárias da empresa
  • Jive Asset, com 10,19% das ações ordinárias da empresa;

ORVR3 distribui dividendos?

Não, a Orizon (ORVR3) não realiza distribuição de dividendos.

*Texto atualizado pela última vez em março de 2023