Siga nossas redes

Azevedo e Travassos (AZEV3)

AZEVEDO PN
1,15
Reais (BRL - R$)
0,88% Variação (Dia)
1,04 Mínimo (Dia)
1,16 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 1,14
Abertura: 1,14

A Azevedo & Travassos S.A. é uma holding de infraestrutura com sede no Brasil, composta por duas empresas operacionais: Azevedo & Travassos Infraestrutura e Heftos Óleo & Gás Construções. Com uma história que abrange 145 anos, a empresa tem estado envolvida em diversos projetos de engenharia em todo o território nacional.

História da Azevedo e Travassos (AZEV3)

Fundada há mais de um século, a Azevedo & Travassos tem uma longa trajetória no mercado de engenharia. A empresa entregou mais de 1.100 projetos, incluindo obras em áreas como construção pesada, saneamento, construção de dutos, montagem eletromecânica e industrial.

Em 1984, a empresa tomou a decisão de abrir seu capital, listando suas ações na Bolsa. Esse movimento permitiu que a empresa investisse no mercado petrolífero, desenvolvendo tecnologia para atuar em áreas de exploração, produção e construção de ativos relacionados ao óleo e gás.

A Heftos Óleo & Gás Construções, integrada à holding em 2021, tem mais de 45 anos de experiência no setor de óleo e gás, tendo atuado em uma porcentagem significativa das plataformas de petróleo offshore brasileiro.

Em dezembro de 2019, a Rocket Capital assumiu o controle do Grupo Azevedo & Travassos. Sob essa nova administração, a empresa conseguiu levantar um total de R$ 196 milhões em menos de um ano, por meio de dois aumentos de capital.

A empresa também destaca a integridade como um valor importante, possuindo um Programa de Integridade com um Código de Ética e Conduta, além de um Canal de Denúncias.

A trajetória da Azevedo & Travassos é marcada por várias fases, mudanças e desenvolvimentos. Com uma presença notável em diversas obras no Brasil e uma série de decisões estratégicas ao longo dos anos, a empresa representa uma parte significativa da história da engenharia no país.

Quem são os acionistas da Azevedo e Travassos (AZEV3)

A Azevedo e Travassos (AZEV3) é uma companhia de capital aberto com ações negociadas na B3 sem nível de governança corporativa, com um free float de 58,43% e sem tag along. Entre seus acionistas, a Renova conta com os seguintes investidores:

  • Guilherme Pimentel Mendes de Carvalho, com 7,70% das ações ordinárias da empresa e 2,98% das ações preferenciais da empresa;
  • Gabriel Antônio Soares Freire Júnior, com 0,01% das ações ordinárias da empresa e 0,01% das ações preferenciais da empresa;
  • Bernardo Negredo Mendonça de Araújo, com 1,55% das ações ordinárias da empresa e 0,12% das ações preferenciais da empresa;
  • NEMESIS BRASIL PARTICIPAÇÕES S.A., com 25,75% das ações ordinárias da empresa e 8,47% das ações preferenciais da empresa;
  • ROCKET EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES S.A., com 16,50% das ações ordinárias da empresa e 1,86% das ações preferenciais da empresa;

A Azevedo e Travassos (AZEV3) paga dividendos?

Não, a Azevedo e Travassos (AZEV3) não realiza distribuição de dividendos desde 2016.

Dados atualizados em agosto de 2023.