Siga nossas redes

Carrefour

CARREFOUR BRON NM
15,66
Reais (BRL - R$)
-4,16% Variação (Dia)
15,62 Mínimo (Dia)
16,04 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 16,34
Abertura: 16,00

Com presença no Brasil desde 1975, o Grupo Carrefour Brasil é a subsidiária brasileira de rede mundial de supermercados francesa e maior varejista do setor no país, com 498 lojas e presença em 150 cidades em 26 estados. Além dos hipermercados, é dono das marcas Carrefour Bairros, Carrefour Express, Carrefour Drogaria, Carrefour Posto, Atacadão, Supeco e do banco Carrefour.  

O Carrefour francês nasceu de uma loja aberta em 1959 à beira de um cruzamento – daí o nome, que quer dizer “cruzamento” em francês – na cidade de Annecy, na França. No Brasil, a multinacional operou por várias décadas com o modelo de hipermercados, passando na última década a outros segmentos, como as lojas menores do Carrefour Bairros, e atacado.

Em 2020, o Carrefour adquiriu as 30 lojas do Makro, incorporadas  à marca Atacadão, por R$ 1,95 bilhão. Em meio à pandemia, a rede acelerou o processo de digitalização das vendas, seja através do site ou parceria com as startups Rappi e Cornershop.O Banco Carrefour é a única instituição financeira própria de uma empresa varejista brasileira.

Apesar das perspectivas positivas, a rede de supermercados passou por um problema de imagem em novembro de 2020, com a morte de um cliente por seguranças de uma loja em Porto Alegre. O incidente, ainda que não seja de responsabilidade do Carrefour, afetou a imagem da empresa, com um dano ainda não mensurado. 

Na B3, o Carrefour está presente com ações ordinárias (CRFB3).

Anúncio Patrocinado O IPO do Nubank chegou O IPO do Nubank chegou
Anúncio Patrocinado O IPO do Nubank chegou

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.