Siga nossas redes

Infracommerce (IFCM3)

INFRACOMM ON NM
0,70 Reais (BRL - R$)
0,70 Mínimo (Dia)
0,75 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 0,70
Abertura: 0,71

A Infracommerce é uma empresa líder em soluções digitais para e-commerce na América Latina, oferecendo um ecossistema white label completo para negócios online. Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, incluindo o Sr. Kai Philipp Schoppen e o Sr. Luiz Pavão, a empresa tem sede em São Paulo, Brasil. 

Desde o início, a Infracommerce se propôs a inovar na área de comércio eletrônico, expandindo suas operações em diferentes países e segmentos, e realizando várias aquisições estratégicas. A empresa está listada no segmento do Novo Mercado da B3, o mais elevado nível de governança corporativa da bolsa brasileira.

História da Infracommerce (IFCM3)

A Infracommerce iniciou sua jornada em 2012 com a prospecção de novos clientes e o primeiro aporte de investimento, além da aquisição da agência Underdogs. Em 2013, a empresa processou seu primeiro pedido e começou a operar seu primeiro centro de distribuição em Embu das Artes – SP.

No ano seguinte, adquiriu a Olook e recebeu investimentos estratégicos. Em 2015, expandiu suas operações para o México e, em 2016, lançou o primeiro E-commerce B2B do Brasil.

Em 2017, a Infracommerce entrou no mercado de luxo online e iniciou operações na Argentina e Colômbia através do investimento na empresa New Retail. Em 2018, abriu um galpão em Brasília para melhorar o posicionamento na região centro-oeste do Brasil. 

No ano seguinte, começou a operar com dark stores e estruturou o segmento fintech para oferecer soluções de gestão de pagamentos e crédito.

Em 2020, a empresa fortaleceu a vertical de Omnichannel e adquiriu a Pier8, ampliando a capilaridade dos centros de distribuição. Em 2021, abriu capital na B3 e realizou aquisições da Summa Solutions, Tatix e Synapcom.

Em 2022, a Infracommerce lançou sua nova marca e definiu verticais de negócios, incluindo Infra.Digital, Infra.Shop, Infra.Data, Infra.Pay e Infra.Log. Realizou a aquisição da Tevec, especializada em Machine Learning e Big Data, e adquiriu 100% de participação na Brandlive Colombia S.A. A empresa também aumentou seu capital social, totalizando 80.000.000 de ações ordinárias e R$400.800.000,00.

Quem são os acionistas da Infracommerce (IFCM3)

A Infracommerce (IFCM3) é uma companhia de capital aberto com ações negociadas na B3 no segmento Novo Mercado de governança corporativa, com 80,45% de free float e 100% de tag along. Entre seus acionistas, a Infracommerce conta com os seguintes investidores:

  • Kai Philipp Schoppen, com 2,73% das ações ordinárias da empresa;
  • Transcosmos. Inc., com 6,10% das ações ordinárias da empresa;
  • Unique Partners LLC, com 1,09% das ações ordinárias da empresa;
  • COMPASS GROUP LLC, com 7,53% das ações ordinárias da empresa;
  • Alphorn Investments LLC, com 7,06% das ações ordinárias da empresa;
  • Flybridge Capital Partners III. L.P., com 7,13% das ações ordinárias da empresa;

A Infracommerce (IFCM3) paga dividendos?

Não, a Infracommerce (IFCM3) não realiza distribuição de dividendos atualmente. 

Dados atualizados em agosto de 2023.