A Log-In (LOGN3) é uma empresa especializada em movimentação de cargas, que oferece soluções personalizadas para seus clientes. Com uma rede integrada e malha intermodal extensa, a companhia facilita a movimentação portuária e o transporte porta-a-porta, permitindo abrangência geográfica em todo o Brasil e no Mercosul.
Seus serviços incluem navegação costeira, terminal portuário e terminais intermodais, sempre buscando reduzir os custos logísticos de seus clientes, desde o planejamento logístico até a entrega dos produtos. Com uma equipe altamente qualificada, a Log-In oferece visibilidade e informação, integridade da carga, confiabilidade, flexibilidade e redução da emissão de CO2 na atmosfera.
A empresa atende as principais regiões do Brasil, representando 70% do PIB nacional, oferecendo soluções inovadoras e eficientes para o transporte dos produtos de mais de 1,5 mil clientes. Além disso, a Log-In tem como foco a eficiência ambiental e a redução das emissões de gases poluentes, contribuindo para uma cultura mais sustentável no setor de transporte.
História da LOG-IN Logistica Intermodal S.A.
A história da Log-In começou em 2007, como parte de um projeto para reativar a indústria naval brasileira, que estava em baixa desde a década de 90. Logo em seu ano de criação, a empresa tornou-se a primeira do setor de logística brasileiro a negociar suas ações na bolsa de valores. Antes do final da década, a companhia investiu R$1,4 bilhão para construir sete navios até 2014, além de iniciar suas atividades de cabotagem com escala no Uruguai.
Em 2011, a Log-In concluiu a construção do primeiro navio porta-contêiner do Brasil, o Log-In Jacarandá, e em 2012 começou a operar no Terminal de São Francisco do Sul, em Santa Catarina. Nos anos seguintes, a empresa expandiu sua atuação para os portos de Vila do Conde e Itaqui e lançou ao mar mais navios de grande porte, como os Log-In Tucunaré e Log-In Jequitibá.
Em 2016, a empresa passou por um grupamento na proporção de 5 para 1. Em 2017, a Log-In iniciou suas atividades no Terminal de Itajaí, em Santa Catarina, mas encerrou suas atividades no Terminal de São Francisco do Sul. Em 2018, o grupo começou a atuar no Polo Petroquímico de Camaçari, na Bahia, em um processo de reestruturação interna.
Nos anos seguintes, a empresa passou por diversas mudanças, assinando um novo contrato para exploração do Terminal Portuário de Vila Velha, no Espírito Santo, e iniciando suas atividades em Assunção, no Paraguai, em 2020. Em 2021, a Log-In expandiu sua atuação para o Terminal Especializado de Veículos (TEV), localizado no Porto de Vitória.
Quem são os acionistas de LOGN3?
A Log-In é negociada no segmento Novo Mercado na B3, com 24,12% de ações em free float e com 100% de tag along. A companhia não possui controle acionário em estatuto, contando com os seguintes investidores:
- Alaska Investimentos Ltda., com 12,77% das ações ordinárias da empresa;
- Sas Shipping Agencies Services Sàrl, com 74,08% das ações ordinárias da empresa;
LOGN3 distribui dividendos?
Sim, a LOGN3 realiza distribuição de dividendos desde 1996, tendo, porém, interrompido as distribuições entre 1999 e 2011, ano em que pontualmente distribuiu R$ 0,10 por cota, um centavo a menos que em 1997 (R$ 0,11), e mais do que o menor ano de distribuição, em 1999, a R$ 0,01.
*Texto atualizado pela última vez em fevereiro de 2023