Siga nossas redes

Mobly – MBLY3

MOBLY ON NM
2,19
Reais (BRL - R$)
4,29% Variação (Dia)
2,09 Mínimo (Dia)
2,19 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 2,10
Abertura: 2,11

A Mobly (MBLY3) é uma empresa líder em tecnologia fundada em 2011 que atua no setor de comércio eletrônico e é referência no setor de móveis e decoração, com uma variedade de aproximadamente 275 mil artigos. Nos últimos anos, a empresa vem expandindo suas operações no comércio físico, com a abertura de novas lojas e centros de distribuição em todo o Brasil. 

Em 2020, a Mobly foi listada como uma das três maiores varejistas de Home & Living no Brasil e seu aplicativo teve o maior número de downloads na categoria. Em 2021, a Mobly celebrou sua oferta pública inicial (IPO) e está alocando os recursos de sua oferta primária para fortalecer sua estrutura financeira, investir em marketing e publicidade e expandir suas lojas físicas e centros de distribuição.

História da Mobly (MBLY3)

A história da empresa Mobly começou em 2010, quando Victor Noda e Marcelo Marques voltaram ao Brasil após seus estudos de MBA na Kellog (EUA) e decidiram explorar o mercado de vendas de móveis e itens de decoração pela internet. Eles se juntaram a Mario Fernandes, que também havia retornado de seu MBA em Harvard.

Em 2011, a Mobly iniciou suas atividades e colocou o mobly.com.br online, levantando fundos de fundos institucionais. Nesse mesmo ano, o grupo alemão Rocket Internet se tornou um acionista controlador da empresa.

Dois anos depois, em 2013, a Rocket Internet realizou uma reorganização corporativa para unir todos os seus investimentos no setor de casa e decoração sob a mesma holding, criando a Home24. A partir desse momento, a Home24 se tornou o maior acionista da Mobly nos próximos cinco anos.

Em 2018, a empresa realizou uma reorganização corporativa e passou a ter controle direto da Mobly Varejista e de duas outras subsidiárias, a Mobly Hub (transportes) e a Mobly Brand (licenciamento).

No ano seguinte, em 2019, a Mobly abriu sua primeira loja física na cidade de São Paulo. Atualmente, a empresa possui 11 lojas, incluindo megalojas, outlets e a Mobly ZIP.

Em 2020, a empresa se tornou uma sociedade anônima e incorporou outra holding que detinha participação em suas subsidiárias. Ao mesmo tempo, a Mobly Varejista incorporou a Mobly Brand e assumiu as operações do grupo da empresa.

Finalmente, em 2021, a Mobly celebrou sua oferta pública inicial (IPO) e o início das negociações de suas ações no segmento Novo Mercado da B3. Com sua estratégia de crescimento bem-sucedida, a Mobly se tornou uma das principais empresas de comércio eletrônico de móveis e itens de decoração no Brasil, com uma forte presença online e offline.

Quem são os acionistas da Mobly (MBLY3)

A Mobly (MBLY3) é uma companhia de capital aberto com ações negociadas na B3 no Novo Mercado, com um free float de 41,74% e 100% de tag along. Entre seus acionistas, a Mobly conta com os seguintes acionistas – sendo que a GP Capital conta com acordo de controle acionário:

  • CTM Investimentos LTDA., com 15,89% das ações ordinárias da empresa;
  • Sul América Investimentos Gestora de Recurso S.A., com 6,02% das ações ordinárias da empresa;
  • 683 Capital Management. LLC., com 7,34% das ações ordinárias da empresa;
  • home24 Holding GmbH & Co.KG., com 51,16% das ações ordinárias da empresa;
  • ;

A Mobly (MBLY3) paga dividendos?

Não, a Mobly (MBLY3) não distribui dividendos. Não houveram distribuições desde seu IPO.