Siga nossas redes

M. Dias Branco

M.DIASBRANCOON NM
34,30 Reais (BRL - R$)
34,11 Mínimo (Dia)
34,49 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 34,30
Abertura: 34,45

A M. Dias Branco (MDIA3) é uma fabricante de biscoitos, massas, bolos, lanches, farinha de trigo, margarinas e gorduras vegetais. A empresa tem uma das maiores vendas no segmento de massas e biscoitos, e está entre as maiores produtoras de farinha de trigo. Confira a seguir a cotação da MDIA3 e saiba mais sobre os dividendos das ações da M. Dias Branco.

História da M. Dias Branco

A história da M. Dias Branco começou em 1951, com a panificação e fabricação de biscoitos na Padaria Fortaleza. Dois anos mais tarde, começaram as atividades da Fábrica Fortaleza, com produção de biscoitos e massas em larga escala na capital cearense. Na década de 1980, a empresa inaugurou a nova sede da Fábrica Fortaleza, no município de Eusébio (CE). Em 1992, entrou em operação o Moinho Dias Branco, produzindo farinha e farelo de trigo, para uso interno e venda no mercado.

Nos anos 2000, a empresa expandiu sua produção no Nordeste, com um moinho de trigo e fábrica de massas em Natal (RN). Em 2003, inaugurou uma unidade industrial em Salvador (BA). Além disso, adquiriu as marcas Adria, Basilar, Isabela e Zabet, com fábricas em São Paulo e Rio Grande do Sul. 

Em 2006, a M. Dias Branco fez seu IPO na B3 com ações ordinárias sob o código MDIA3. A companhia está listada no segmento Novo Mercado, com alto nível de governança. Nos anos seguintes, a empresa fez diversas aquisições, por exemplo: Vitarella, Pilar, Estrela, Pelaggio, Salsito, Predilleto, Bonsabor, Piraquê e Fit Food.

Quem são os acionistas da M. Dias Branco

Conforme a B3, em maio de 2022, o acionista principal da M. Dias Branco era Dibra Fundo de Investimento em Ações (63,32%). Além disso, havia 0,34% das ações em tesouraria, e os 36,34% restantes estavam em circulação no mercado com outros acionistas.

MDIA3 paga dividendos?

Entre 2006 (quando fez seu IPO) e 2022, a MDIA3 pagou dividendos em todos os anos. Em 2020, por exemplo, a empresa distribuiu R$ 155 milhões em dividendos aos acionistas.